Selo Postal - FUSCA -

_

Selo postal é uma estampilha postal, adesiva ou fixa, bem com a estampa produzida por meio de máquina de franquear correspondência, destinadas a comprovar o pagamento da prestação de um serviço postal, de acordo com a Legislação brasileira.

Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega. Os selos de correio são a mais popular forma de pagamento para correspondência varejo; alternativas incluem envelopes postais prépagos e máquina de franquia postal. O estudo dos selos é Filatelia. Coleção de selos é um hobby de colecionar selos.

O primeiro selo postal foi o selo negro Penny Black, (one penny black), surgido na Inglaterra em 6 de Maio de 1840. A idéia foi de Sir Rowland Hill, membro do Parlamento do Reino Unido, para que fosse o remetente a pagar a tarifa, pois antes da criação do selo, o destinatário é que a pagava, criando um enorme número de devoluções.

No dia 1° de agosto de 1843, foi emitido, portanto, o 3° selo do mundo, o brasileiro (Olho de Boi) numa série de três valores: 30 réis, com tiragem de 856.617 exemplares; 60 réis, com tiragem de 1.335.865 exemplares; e 90 réis, com apenas 341.125 exemplares. Fonte www.wikipedia.com


O nosso Fusca tambem faz parte da história ....
Devido ao seu enorme sucesso por todos estes anos, ele virou estampa de selos postais em varias partes do mundo...

Confira alguns destes selos pelo mundo...
Alemanha - Cartela KDF com os selos Primeiro Selo Postal com imagem do Fusca na   Alemanha 1939
__
Primeiro Selo Postal com imagem do Fusca no Brasil  2001 Comemoração dos 50 anos do Fusca no Brasil - 2009
Aland Alemanha
Libia Libia
Grécia Liberia
Austria Austria
Georgia Nevis
Alemanha Nova Zelandia
Luxemburgo Luxemburgo
Congo Liberia
Uruguai
Zambia Alemanha
Tanzania San Marino
Croacia Polonia
Serra Leoa Guiana
São Tome e Príncipe Suécia